O Racismo e a Homofobia “Progressista” de Bolsonaro

O Caso Bolsonaro

O tempo avança e, em alguns aspectos, percebe-se na maioria das pessoas certo amadurecimento, expressivo bom senso, clareza de juízo, larga cordialidade e gentileza, capacidade de sentir e de pensar, além da aprovação irrestrita da Democracia como modelo de existência político e sócio-cultural. Tudo isso, segundo alguns, revela igualmente, certo avanço humano no que se refere à essência deste Ser.

Todavia, alguns indivíduos ainda teimam em serem retrógrados em suas noções, rudes e míopes em suas visões e modelos de mundo, enfim, medíocres em seus horizontes de percepção e, com sua ignorância e estupidez, justificam e alimentam atos de violência na sociedade. A Ignorância e a estupidez são irmãs gêmeas da violência. Aquilo que a palavra exprime está no íntimo do pensamento e este alimenta tanto a palavra quanto a ação.

Um exemplo distinto desse tipo de indivíduo é o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que afirma, em rede nacional (“O Povo quer Saber”: programa CQC – 27/03/2011), seu racismo contra negros (as) brasileiros (as) e contra os gays em geral. Este pífio político brasileiro, ofereceu evidências mais que suficientes de que é racista e homofóbico, isto é, ele consegue concentrar em si as duas pragas mais vis das quais a cultura mundial contemporânea quer livrar-se.

Palavras do citado político: “Se eu fosse racista, eu não seria maluco de declarar isso numa televisão”. Este é o discurso reprimido e reprovável de muitos no Brasil, dos Padres aos Políticos, dos Técnicos de Futebol aos Pastores, dos Professores aos Apresentadores de Televisão. Discurso de quem oculta do público a real natureza do seu pensamento sobre gays e negros.

Cumpre lembrar que o Jair Bolsonaro é um dos que, junto com políticos-pastores evangélicos e conservadores, proferem discursos contra o PLC 122 que é responsável por equipará os delitos de homofobia aos de racismo no Brasil, tornando-os crime passível de punição. Um homofóbico como este infame, se pudesse, é claro, jamais votaria a favor do PLC 122, pois estaria “dando um tiro no próprio pé”. O PLC 122 pode extinguir ou, pelo menos, diminuir as mais de 250 mortes de Trans e Homossexuais, torturados e assassinados pelo simples fato de serem gays.

Algumas atitudes necessitam de serem radicalmente repudiadas e punidas, sobretudo quando estas são praticadas por políticos. A política em si é um instrumento social de poder inimaginável. Na condição de instrumento social, a política tem o poder de mudar os rumos da sociedade, inclusive alterar o modo de vida da nação, através da lei. Talvez, percebendo este lado instrumental da política, os Pastores Evangélicos conservadores e os Padres Católicos se “infiltraram” na política para fazerem valer na sociedade brasileira seu modo de pensar e impor à nação o seu código moral.

O Brasil necessita atentar não apenas para o racismo e a homofobia dos políticos, mas igualmente para o fato de a política possivelmente tornar-se unicamente um instrumento de manipulação social, utilizado por algumas denominações religiosas, como o é por tantos outros seguimentos sociais. Além dos interesses das próprias religiões, os tais pastores-políticos, com sua moral fudida, centram esforços para se posicionarem contra a descriminalização do aborto, a regularização da união homoafetiva e contra a legislação para a Eutanásia, dentre mais.

Neste momento, Que o Brasil possa exprimir Bom Senso e Clareza de Juízo ao oferecer ao Bolsonaro uma resposta radical e enérgica, como reação à sua atitude racista e homofóbica.

CQC 27/03/2011: http://www.youtube.com/watch?v=XHj_yoggvMo

Evangélicos contra o PLC 122: http://www.youtube.com/watch?v=6PtAGTIOTh4

Entenda o PLC122: http://www.naohomofobia.com.br/lei/PROJETO%20DE%20LEI%20plc122-06.pdf

Comentários

  1. Olá sou Jr Borges Editor do Renajune.blogspot.com, a Rede Nacional da Juventude Negra, estou aqui para te convidar a integrar a nossa Rede. Temos como objetivo a interpromoção dos blogs da juventude afro descende brasileira. Promovemos qualquer tipo de blog, vídeos imagens e textos, estamos interessados em tornar publico os multifacetados pensamentos da nossa juventude. Para que possa participar da nossa Rede, você precisa dar um passo simples, envie um e-mail para Dalua_b@hotmail.com , com as seguintes informações:
    O e-mail com o qual detém a conta no blogger.com , se seu blog não for blogspot, mande o e-mail com o qual tem o seu Orkut ou qualquer conta Google, ou um e-mail com qual deseje ter a conta.
    O seu MSN e Orkut se tiver
    Uma foto sua que servirá de link para o seu blog
    O endereço do seu blog
    Um pequeno texto para sua descrição.
    Um texto para postagem inicial

    Assim que possível, enviaremos para você um pequeno banner para que adicione ao seu blog linkando-nos, divulgando o nosso blog e os outros autores. Divulgue a nossa Rede, pois fortelecendo-a será fortalecido também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Niilismo como refúgio e criação.

Quem Conhece Mafalda?

Notas sobre Preconceito Religioso e Sociedade