O que é a Matrix?



A MATRIX


(Continuando a temática de Matrix)

"
"
Matrix deriva do latin, de mater que quer dizer "mãe". Em Latin, Matrix é o órgão das fêmeas dos mamíferos onde o embrião e o feto se desenvolvem, o útero. Na linguagem técnica, a Matrix é o molde para a fundição de uma peça, o circuito de codificadores e decodificadores das cores primárias e dos sons e, na informática, a rede de guias de entradas e saídas de elementos lógicos.

NO filme, a Matrix tem todos estes sentidos: ela é, ao mesmo tempo, um útero universal onde estão todos os seres humanos cuja real é "uterina" e cuja vida imaginária é forjada pelos circuitos de codificadores e decodificadores de cores e sons e pelas redes de guias de entrada e de saída de sinais lógicos.

Qual é o poder da Matrix?


Usar e controlar a inteligência humana para dominar o mundo, criando uma realidade virtual na qual todos acreditam. A Matrix é o feitiço que se virou contra o feiticeiro, a inteligência artificial que destrói a inteligência humana, porque só subsiste sugando o sistema nervoso central dos humanos.O "cérebro Eletrônico" ou computador amplia e mesmo substitui as cpacidades mentais ou intelectuais dos seres humanos.

A Matrix é o computador gigantesco que escravisa os homens, usando a mente deles para controlar suas percepções, seus sentimentos, fazendo-os crer que é realo que é aparente. Vencer o poder da Matrix é destruir a aparencia, restaurar a realidade e assegurar que os seres humanos possam perceber e compreender o mundo verdadeiro e viver realmente nele. Todos os combates realizados por Neo e seus companheiros são combates mentais entre os centros de sensação, percepção e oensamento humanos e os centros artificiais da Matrix. As armas e tiroteios que aparecem na tela são pura ilusão, não existem, pois o combate real não é físico, e sim mental."
"

Comentários

  1. Vivemos sob o poder da Matrix há muito tempo! Não estamos sendo controlados por computadores mas sim por poucos homens poderosíssimos financeiramente que são capazes de manipular a política, a mídia, a educação, etc. Precisamos tomar a PÍLULA VERMELHA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Niilismo como refúgio e criação.

Quem Conhece Mafalda?

Notas sobre Preconceito Religioso e Sociedade