Perseus e a Fúria de Titãs!



"
" Perseus e Pégasus!!

Acrísio, rei de Argos, procura o Oráculo. Este lhe fala que o filho de Dânae, sua filha, lhe roubaria o trono e a vida, no futuro. Temendo tal acontecimento, Acrísio aprisiona a jovem filha, afastando-a de todos os possíveis pretendentes.

Zeus introduz-se no pequeno aposento onde se encontrava Dânae e a engravida. Dessa relação, nasce Perseus. Ao descobrir tal feito, o Rei Acrísio coloca o recém-nascido e sua mãe numa caixa e lança-os ao mar, para morrerem. A embarcação foi parar na Ilha de Serifos, do Rei Polidectes, que acolhe os dois e apaixona-se e casa com a mãe do garoto.

Já adulto, o rei Polidectes deseja que Perseus se afaste de sua mãe e lhe propõe uma tarefa arriscada: trazer a cabeça da de Medusa, a górgona mortal, para quem nenhum homem poderia olhar transformar-se em pedra.

Perseus obtêm ajuda de Hermes, recebendo deste as sandálias aladas; de Atenas, de quem recebeu o brilhante escudo. Com a imagem da medusa refletida no escudo, Perseus decapita a górgona do seu sangue, caído ao chão, surge Pégasus, o cavalo alado. Perseus propõe-se a carregar sua cabeça como arma mortal.

Neste entretempo, Posseidon, deus dos mares e oceanos, fica furioso com Cassiopéia, esposa do rei Cefeu, da Etiópia, pois esta, ousadamente, julgava-se mais bela que as ninfas Nereidas. Como castigo, Posseidon inunda suas terras e envia um terrível monstro marinho para desolar a região.

Ao ser consultado, o Oráculo de Amos orienta que a única salvação é entregar Andrômeda, filha do casal, à fúria do monstro, o que foi feito. Foi acorrentada no alto do rochedo e, quando estava para ser devorada pelo abominável monstro, Perseus, montando o Pégasus, a viu e decidiu libertá-la. Perseus petrifica o monstro marinho, quebra as correntes que prendiam Andrômeda e a leva consigo, ficando com ela.

De volta à Ilha de Serifos, Perseus petrifica o rei Polidectes que maltratava sua mãe. Ao participar dos jogos fúnebres de Larissa, organizados por Pentâmio, rei dos Pelasgos, ao atirar o disco ele atinge e mata seu avô Acrísio que se achava entre os assistentes, cumprindo a profecia do Oráculo de Argos.

Perseus funda a cidade de Micenas, na região do mar Egeu. A cidade alcançou seu apogeu por volta de 1.400 a. C."
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Niilismo como refúgio e criação.

Quem Conhece Mafalda?

Notas sobre Preconceito Religioso e Sociedade